11 março 2013

Percy Jackson

Olá garotas !!!
É uma série de livros sobre um garoto com dislexia que descobre que é filho de um deus mitológico que foi escrita por Rick Riordan, um professor de historia que nasceu no estado do Texas em 1964. Os fãs da série o chamam de tio Rick e tem completa repugnância a primeira remake que foi feita em Hollywood, cá entre nós, eu também! O primeiro filme é engraçado e não odeio completamente pois os efeitos especiais e visuais são incríveis e foi por meio do filme que conheci os livros. Todas as filmagens fogem da historia original, não seria nessa que iriam seguir. Algumas leitoras pediram para que nós fizessemos uma resenha sobre Percy Jackson e cá estamos atendendo o pedido de vocês suas lindas! Bom, hoje vou dar uma breve apresentação de quantos livros são, quais são seus personagens, sites para mais informações, avaliações dos capítulos e etc.
O primeiro livro que deu a origem a todos os outros foi Percy Jackson e o Ladrão de Raios (Percy Jackson and the Olympians: The Lightning Thief) que no livro conta com Percy (filho de Poseidon ou Netuno), Annabeth (filha de Atena), Grover (o sátiro protetor de Percy) ,Clarisse (filha de Ares) e Luke (filho de Hermes).
Todas as cinco capas em ordem cronológica da série Percy Jackson and the Olympians


 E obviamente, nossa primeira resenha será do primeiro livro, o qual eu vou fazer outra postagem em outro momento! Gostaria que vocês deixassem nos comentários a opinião de vocês de qual seria a melhor forma de postagem, por capítulos ou por títulos, não esqueça, sua opinião é muito importante!
Existem também outro livro que Percy também aparece, é entitulado de Os heróis do Olimpo. Outras obras complementares são: Os Arquivos do Semideus, O guia definitivo, A Graphic Novel, Semideuses e Monstros, Os diários de um semideus.
Se você gosta de RPG's vai gostar de: RPG no Forum Eiros , RPG no Forum Livre ou RPG Online.
Sites/blogs que tem muitas informações: Percy Jackson BR , Olympians BR, Percy Brasil, Percy Jackson Brasil, Percy Jackson, Percy Jackson and The Olympians.
Outros links interessantes: Greeks vs RomansQuiz Racha Cuca, Quiz ProProfs, Nem um Pouco Épico.
Poster do primeiro filme

Nas próximas postagens colocarei masi informações sobre os outros títulos! Este ano teremos o lançamento da segunda parte de Percy Jackson, O mar de montros, não percam!
Espero que tenham gostado, até a próxima !
BEIJOS

Um comentário:

  1. Dicas boas adorei. Garette seguindo aqui, te faço um convite visita lá os meus dois blogs se gostar me segue de volta, os links estão abaixo beijos.
    Links:

    Estrela da Manhã

    Lucimar Virtual

    Divulgue seu blog no face

    ResponderExcluir